Saiba mais sobre a Indicafix!

Ao longo de nossa trajetória tivemos a oportunidade de trabalhar com profissionais de diversas empresas responsáveis pela comunicação e engajamento dos colaboradores. E, apesar de fazerem parte de empresas de ramos diversos, todos compartilhavam uma mesma dor: a necessidade de uma ferramenta capaz de medir os resultados e a efetividade do trabalho de forma prática, segura e precisa.

Com muito estudo e a participação de grandes nomes da área, conseguimos desenvolver a metodologia por trás da Indicafix. Uma plataforma completa para mensuração e acompanhamento de indicadores da comunicação interna.

1)  Criar uma nova pesquisa
É através dessa pesquisa que você vai coletar a opinião dos colaboradores que mais tarde servirão como base para os seus indicadores. A plataforma permite que você escolha o que medir e com quem, oferecendo sempre as melhores perguntas e modelos indicados para cada situação.

2) Coletar os dados
A plataforma oferece o suporte para coletar a opinião dos colaboradores disponibilizando o questionário, acompanhando o retorno de respondentes e indicando o tamanho da amostra ideal.

3) Análise dos resultados
Os resultados são disponibilizados para você através de um dashboard interativo. Com ele é possível cruzar os dados e garantir uma análise mais detalhada e estratégica

Era tão grande a vontade de criar uma plataforma de indicadores de comunicação interna que ajudasse os profissionais da área a mensurarem suas ações, que a gente foi lá e fez!

E, para isso, reunimos o nosso time incrível com uma missão: integrar o conhecimento de mais de 20 anos com a inteligência e tecnologia que os profissionais precisam nos dias de hoje! 

Esse conhecimento foi traduzido em uma metodologia baseada em 4 pilares (avaliação, informação, entendimento e engajamento) da qual, hoje, falaremos um pouco mais para você!

1) Escolher o que medir
Atualmente a Indicafix permite que você avalie a comunicação interna e a comunicação da liderança, os canais de comunicação, a atuação da área ou alguma iniciativa específica (campanha, projeto ou treinamento).

2) Definir o público-alvo
Escolha o público-alvo da sua pesquisa: liderança e/ou as equipes. 

3) Determinar filtros
Nesta etapa você vai escolher quais filtros vai usar para analisar os resultados.

Você já percebeu como a visualização dos dados pode contribuir para gerar insights com mais agilidade e precisão? A gente também! Por isso, incorporamos o uso de dashboards aos nossos projetos há bastante tempo. E com a Indicafix não seria diferente!

O resultado dos indicadores gerados pela plataforma são disponibilizados através de dashboards interativos, que permitem a visualização do perfil dos respondentes, bem como filtrar dados e cruzar informações.

indicafix_logobranco

Powered by Ideafix